Guia Turístico

 







Ficha Técnica:

Título: “Aldeias Históricas de Portugal – Guia turístico”

Concepção, Produção e design: Olho de Turista, Lda.

Autora: Susana Falhas

Colaboração: Henrique Almeida

Nº páginas: 352


Sinopse:

Entre 1994 e 2003 foram distinguidas 12 Aldeias Históricas de Portugal (AHP): Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso. A escolha destas aldeias regeu-se pela “diversidade da sua matriz cultural, a riqueza do seu património e a força das suas vivências e tradições singulares (1)”. Visitando uma a uma consegue sentir a emoção do lugar. Paira no ar um sentimento patriótico, que falou mais alto em vários momentos da História de Portugal. Cada aldeia é, simultaneamente, única e fiel a si própria e ao conjunto das 12, evidenciado pelo ambiente rústico e beirão, pouco corrompido pelos tempos modernos.

A Olho de Turista propõe uma viagem à redescoberta das nossas raízes, com cerca de 800 anos de História, na companhia do livro “Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico”.

Pretendemos proporcionar aos visitantes informações práticas e úteis sobre o que pode ver e fazer no território das AHP. Incluímos um conjunto de Talões de Ofertas e de Descontos, no valor de 4000 € para o usufruto e/ ou compra de Experiências, Alojamentos, Restauração, Produtos Regionais e de Artesanato, da região, em condições especiais.


Loja virtual
Temos ao seu serviço a nossa loja virtual, onde poderá adquirir a primeira edição da Olho de Turista do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia turístico". Para consultar, clique aqui.

Pode dar umar espreitadela ao livro, fazendo Download do 1º capítulo, referente à aldeia de Piódão, aqui!


Desejamos um bom fim-de-semana, ou umas férias bem merecidas, com um pedaço de História da Beira Interior na bagagem.



Susana Falhas

Directora da Olho de Turista

geral@olhodeturista.pt