segunda-feira, 23 de março de 2009

Primeira paragem ...


Depois de um passeio relaxante, pelas ruas de Castelo Rodrigo, nada melhor do que um bom prato à mesa para saborear, no restaurante “As Piscinas”, que se encontra integrado no complexo de lazer de Castelo Rodrigo.


Com vista esplêndida para a aldeia e num amplo salão, preparado para receber excursões que por cá passem, serviram-nos medalhões de carne de porco grelhado, acompanhado com batata frita e salada, um copo de vinho famoso na região, sobremesa e café: tudo isso por apenas 7 € por pessoa.


Para quem gosta de fazer piqueniques, junto ao restaurante existem mesas, onde pode comodamente sentar-se, na primeira fila, para almoçar e desfrutar da natureza e da belíssima vista para a aldeia.


Depois de um almoço de reis, decidimos regressar à aldeia novamente para a rever, com olho de um turista exigente e curioso pelas grandes histórias intrigantes que aconteceram aí num passado demasiado longínquo, marcadas pelas pedras xistosas e simultaneamente graníticas da aldeia…
Histórias curiosas, marcadas por vicissitudes várias, como poderão conferir nos posts que se seguem.

10 comentários:

  1. Estimada, a sorte de voces Europeus que nasceram em berço de história! Tudo é história! E sabem valorizar e preservar. Adorei seu blog. Quando quiser me mandar alguma coisa para ler, envie direto para meu email: sissym.mascarenhas@hotmail.com terei o maior prazer de colaborar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sissym: Seja bem vinda ao meu cantinho! Nós podemos ter alguma sorte por temos nascido na Europa, que está cheia de História, mas não te esqueças que vocês têm um país fantástico recheado de paisagens magníficas,com um clima bem diferente do nosso e uma cultura , uma alegria contagiante!

    Um abraço e obrigada pela visita.
    Susana

    ResponderEliminar
  3. maravilhoso teu blog, gostei muito daqui, é como passear nesse lindo Portugal

    ResponderEliminar
  4. Ao "Meus intantes": seja bem vindo ao meu espaço. Ainda bem que gostou de viajar um pouco pelo osso Portugal mais profundo.

    Convido-o a acompanhar as nossas viagens marcadas para todas as segundas feiras. Não falte!

    Um abraço, Susana

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana
    Sou fã das aldeias históricas. Quando tiver as obras terminadas em minha casa (duram há 3 meses e não posso mais)quero ir descansar sozinha para um sítio que me agrade. Porém estive nas Beiras ainda há muito pouco tempo.Tem uma sugestão?


    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Lídia!
    Obrigada pelo teu comentário.
    Ainda bem que partilhamos a paixão pelas Aldeias Históricas.
    Para te ajudar: quais as aldeias que gostarias de conhecer agora? Que tipo de alojamento preferes: em Espaço Rural mas sofisticado e dentro das Aldeias ou mais tradicional, ao lado das Aldeias mas mais económico?
    Fico a aguardar a tua resposta.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Em Maio tenho programada uma viagem pela região de Campo Maior. Adoro o nosso "cantinho à beira mar plantado".
    Há tanta gente que conhece o Brasil, a República Dominicana, Cuba, etc etc e nem se deu conta de que temos verdadeiras maravilhas em Portugal. É pena.

    Para a Silêncio Culpado eu tenho uma sugestão: a serra algarvia. Sem turistas ingleses, sem aquela confusão infernal das praias...

    ResponderEliminar
  8. Quantos lugares bonitos vc mostra em seus blogs, Su. Da até vontade de ir junto:)

    Ahh, quando quiser me enviar uma cronica sua, que vc viveu, fique à vontade viu? vou adorar!

    ResponderEliminar
  9. Olá Nina: Seja bem vinda ao meu cantinho e obrigada pelo teu comentário.Um dia desses, vou enviar-te uma crónica .
    Beijinhos Susana

    ResponderEliminar
  10. Olá Jorge! Concordo contigo! Há tanta coisa tão linda em Portugal, a começar pelas serras algarvias e acabar pela Beira inteior.
    Obrigada pelo teu comentário!
    Um abraço, Susana

    ResponderEliminar