segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Blogagem Colectiva "Aldeia da minha vida" começa amanhã!


Para comemorar o Dia de Portugal, a Olho de Turista, proprietária do blogue das Aldeias Históricas de Portugal está a dinamizar a blogagem Colectiva sobre a "Aldeia da Minha Vida",com o patrocínio da Pousada de Monsanto , que oferece um fim de semana para duas pessoas, com pequeno -almoço incluído.
Pretendemos com esta blogagem promover o património do nosso país, bem escondido pelas aldeias do interior , infelizmente condenado ao esquecimento .
Vamos sacudir a nossa memória , contrariar esse esquecimento, desvalorização e mostrar a todos os belos recantos portugueses merecedores da atenção.


A partir de amanhã , dia 9 até 28 de Junho , inicia-se a Blogagem Colectiva "Aldeia da Minha Vida" no blogue :

http://www.aldeiadaminhavida.blogspot.com/


Saiba quem vai participar e escolha o melhor conjunto de texto e imagens da " Aldeia da minha vida".

Ficamos a aguardar por si!

4 comentários:

  1. Susana, desculpa nada te ter dito até aqui, mas dia 9 vai ser uma data bastante complicada para mim em termos de tempo. Tenho o dia completamente cheio e nem sequer falta o nascimento do filho de um casal amigo (momento que tenho mesmo que acompanhar).

    Peço desculpa por tudo isto, mas, de qualquer forma, vou acompanhando os vossos posts da blogagem colectiva. E que vença o melhor:)

    ResponderEliminar
  2. Participei.
    Espero que tenha ido ao encontro dos objectivos pretendidos Susana.
    Um beijo com sabor a beirão (:

    ResponderEliminar
  3. Oi Susa1
    Espero que tenha gostado da minha participação. Pena que não resido ai.
    Me esforcei bastante. Foi uma tarde só de montagem e dia verificando material, mais valeu a pena.Aprendi muito. Jão trocou nossos nomes na hora de postar um comentario em meu blog.
    Venha também ser minha seguidora. Ficará mais fácil para agente estar em contato.
    Obrigada amiga pela oportunidade de estar participando e conhecendo novos amigos.
    Conto com o seu comentário.
    Bjs.
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Maria Clarinda Moreira10 de junho de 2009 às 00:41

    Susana,

    Acabei de dar uma espreitada à blogagem colectiva e fiquei muito contente de ver o entusiasmo da participação. Parabéns a todos!!!

    Desta vez não vou participar, porque não quero contaminar a vossa alegria e entusiasmo: estou indignada com o que alguns andam a fazer nas "aldeias" das nossas vidas, e opto por ficar a beber as vossas pétalas de orvalho… tão preciosas!

    É tempo de investir toda a alma em acções positivas. Mas perante tanto desrespeito, há também uma necessidade de silêncio, de resistência… respirar fundo e manter vivo o ânimo para enfrentar a adversidade.

    Como diz o poeta José Gomes Ferreira, “morrer, só por um bocadinho”, porque “às vezes viver sempre também cansa!”

    Mas sempre com a convicção de valer a pena voltar à vida e ao prazer das nossas aldeias… os nossos recantos de portugalidade autêntica, sem cosméticas ou próteses ridículas… a camuflar de um falso desenvolvimento.

    Voltarei…

    Um grande abraço a todos!

    E bem-hajam pela Boa-Vontade!

    Clarinda Moreira

    ResponderEliminar