segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hospedaria do Convento




Depois da visita ao convento de Sta Maria de Aguiar, ninguém fica indiferente à esplêndida varanda de pedra, oitocentista da Hospedaria.
Inicialmente o edifício da Hospedaria, com a varanda de pedra encontrava-se integrado no complexo do convento de Sta Maria de Aguiar, desde 1165, como já fazia referência o documento de Fernando II de Leão .
Recentemente foi objecto de reconstrução para ser transformada numa unidade de Turismo de Habitação, denominada de Hospedaria do Convento.
Agora está aberta a todos os visitantes que procuram a região e continua a tradição de acolhimento de peregrinos que se deslocavam na rota de Santiago, desde o séc. XII.

A Hospedaria do Convento , para além de respirar História, por dentro e por fora, está rodeada de prados e de uma multicentenária mata de carvalhos. Oferece ainda aos seus hóspedes um toque de conforto e de requinte, como se espera de um bom anfitrião.

Para mais informações sobre este espaço, clique aqui.

_____

Nota: Imagens retiradas da internet

2 comentários:

  1. Amada Suzana, parece mosmo acolhedor, e esta sensação de estar dentro de uma construção de séculos ainda encrantamos a sofisticação do moderno, deve ser muito aconchegante este lugar, parabéns pelo post.
    A paz

    ResponderEliminar
  2. Pastor: Obrigada pelas palavras e volte sempre!.

    ResponderEliminar